sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CARNAVAL, UM ATRASO PARA O BRASIL!



Fazendo jus ao título do blog, “Novo Conceito”, esta postagem irá mostrar alguns malefícios que o carnaval trás para o Brasil. De tanto que se ouve do carnaval brasileiro parece até uma ironia o que descreverei a partir de então, pois há décadas que o carnaval é sinônimo de alegria, descontração, agitação e folia.
Pois bem, antes de começar a descrever quero que você leitor pare um momentinho e reflita... O que esta festa traz de bom para o País?... Demorou a encontrar uma resposta? Fazendo agora a mesma pergunta só que o contrário... O que o carnaval traz de ruim para o Brasil? Vamos lá!
1° Altos índices de acidentes de trânsito.
2° Elevação de contaminação do vírus do HIV.
3° Alto índice de violência.
4° Gravidez indesejada.
5° Escolas paradas.
6° Postos médicos sem atendimentos.
7° A economia do país é afetada pela questão do feriadão.
8° Profanação da instituição familiar.
9° Separações de casais.
10° Aumento de viciados em drogas ilícitas.
Alguns até dizem que isso é para quem não sabe “brincar”, mas quem está livre de algum ato desse tipo descrito ou de outros no meio de uma multidão de pessoas desconhecidas?  A mídia, principalmente a televisão faz muita propagação da “Festa da Folia”, porém a consequência vem na quarta-feira posterior, é onde se consegue ver o outro lado que a mídia por mediocridade não mostrou antes. Caro leitor, após esse pequeno relato, tire as suas conclusões... VALE A PENA HAVER CARNAVAL?