domingo, 16 de fevereiro de 2014

PAÍS DA COPA SEM EDUCAÇÃO!



O Brasil da copa mundial de 2014 é um país com sérios problemas na educação. Como é possível um país que investe milhões e milhões em estádios de futebol esquecer-se do maior legado que uma nação pode ter que é uma educação de qualidade?

O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados pelo PISA - Programa Internacional de Avaliação de Estudantes. Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola segundo o IBGE. 34% dos alunos que chegam ao 5º ano de escolarização ainda não conseguem ler, fontes do programa Todos pela Educação; 20% dos jovens que concluem o ensino fundamental, e que moram nas grandes cidades, não dominam o uso da leitura e da escrita. Professores recebem menos que o piso salarial. (http://portal.inep.gov.br/pisa-programa-internacional-de-avaliacao-de-alunos)

Isso são “apenas” alguns problemas que ocorrem no Brasil, excluindo grandes outros que mereciam destaques como escolas inadequadas para o uso diário das aulas. Infelizmente os governantes querem apenas fazer bonito para o mundo. Quando se enxerga a realidade percebe-se a vergonha que sentimos em querer se mostrar bem ao mundo onde nós sofremos com um sério problema, pois, uma nação sem educação não subsiste por que a EDUCAÇÃO FAZ A NAÇÃO!