sexta-feira, 19 de abril de 2013

OBAMA DIZ: "Escolheram a cidade errada para fazer isso..." E POLÍCIA MATA SUSPEITO!

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse durante cerimônia em homenagem às vítimas do atentado em Boston que os Estados Unidos vão encontrar quem realizou o ataque que matou três pessoas na cidade, enquanto a polícia busca dois homens vistos em um vídeo da cena pouco antes das explosões.

Obama disse que os norte-americanos não serão intimidados pelas explosões, que também deixaram 176 feridos no meio de uma multidão de milhares de pessoas que estavam na linha de chegada da famosa Maratona de Boston, na segunda-feira.

"Se eles tentaram nos intimidar, nos aterrorizar, abalar os nossos valores... que nos definem como americanos, deve ficar bastante claro agora que eles escolheram a cidade errada para fazer isso. Não aqui em Boston", disse Obama na cerimônia, nesta quinta-feira.

O chefe da polícia de Boston, Ed Davis, confirmou nesta sexta-feira (19) que um dos suspeitos do atentado terrorista na Maratona de Boston, na segunda-feira (15), foi morto durante a madrugada em uma troca de tiros nas imediações de um shopping center na região de Watertown, subúrbio de Boston.

O segundo suspeito segue foragido, mas é alvo de uma "caçada pública" por centenas de policiais nas cidades de Watertown e de Boston.

O clima é de tensão na cidade, com as autoridades recomendando que os moradores permaneçam em casa e não abram as portas para estranhos. Brasileiros que estão na cidade relatam a tensão.
Foto foi apresentada a FBI a Polícia Federal dos Estados Unidos, na véspera, como suspeito do ataque ocorrido na segunda-feira, na reta de chegada da maratona, e que deixou 3 mortos, 176 feridos e chocou os EUA.
Fonte: g1.com