quinta-feira, 4 de abril de 2013

OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO CHEGANDO.... JUNTO COM AS ELEIÇÕES!!!! Estamos de olhos abertos...

   A presidente Dilma Rousseff garantiu na quarta que a transposição do Rio São Francisco vai chegar ao Ceará e a Pernambuco no segundo semestre de 2014. Dilma, que concedeu entrevista à Rádio Verdes Mares AM, de Fortaleza, voltou a defender a ações de seu governo no Nordeste. Ela disse que a seca é um fenômeno secular, mas que "nunca em mais de 100 anos de República se fez tanto para socorrer os nordestinos que sofrem com a estiagem".

   Até o fim do ano passado, o governo havia executado somente 18% do orçamento previsto para a transposição em 2012. O cronograma da obra - que é a maior do PAC no Nordeste - foi afetado. O governo, no entanto, mantém para 2015 a previsão de conclusão total da obra.

"A partir da metade do ano que vem, no segundo semestre de 2014, as águas do São Francisco vão chegar ao Ceará", disse Dilma. Segundo ela, a transposição acontecerá com a chegada de água ao reservatório de Jati, na fronteira do Ceará com Pernambuco. Na entrevista, Dilma fez afagos ao governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

Obs: Todo ano é a mesma coisa, quando está chegando as eleições sempre aparecem as obras da transposição, se tornando um carro chefe para os políticos. Cabe a nós eleitores ficar de olhos abertos e vivenciar a realidade dos quatro anos e não apenas dos três meses da política.

domingo, 31 de março de 2013

DEPUTADO PR.MARCO FELICIANO! Não a renúncia.

É um absurdo o que está acontecendo constantemente na câmara dos deputados, o deputado eleito Pr. Marco Feliciano desde que assumiu o cargo de presidente da comissão de direitos humanos ainda não conseguiu realizar uma reunião de portas abertas, pois é alvo de constantes ataques de pessoas intolerantes a opiniões alheias.
 

Todos nós somos dotados de personalidade, cada uma tem a sua, cada um opina de maneira que quer, respeitando lógico a opinião e o caráter do próximo. Mas porque não estão respeitando a opinião do Pr. Marco Feliciano? Mesmo que poucos não achem correto ele ser contra o casamento de pessoas do mesmo gênero, devem respeitar a opinião do mesmo. 

Por que assim como ele não aprova essa prática muitos brasileiros também não aprovam.
Será que o direito do Pr Marco Feliciano está sendo respeitado também? Não deixar o mesmo realizar as reuniões e ser alvo de constantes protestos desrespeitosos e até mesmo agressões verbais é um direito que os ativistas têm? Já estão passando dos limites. Se vocês acham que estão no direito de protestar, tudo bem, que protestem, mas sem ferir o direito do Pr. Marco Feliciano realizar suas atividades como deputado eleito para representar a população.
 

Com todos esses acontecimentos de intolerância as opiniões alheias cada vez mais eu torço para que o Dep. Marco Feliciano não renuncie, e cumpra o mandato por completo como assim lhe compete, pois para isso ele foi eleito.