quinta-feira, 4 de abril de 2013

OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO CHEGANDO.... JUNTO COM AS ELEIÇÕES!!!! Estamos de olhos abertos...

   A presidente Dilma Rousseff garantiu na quarta que a transposição do Rio São Francisco vai chegar ao Ceará e a Pernambuco no segundo semestre de 2014. Dilma, que concedeu entrevista à Rádio Verdes Mares AM, de Fortaleza, voltou a defender a ações de seu governo no Nordeste. Ela disse que a seca é um fenômeno secular, mas que "nunca em mais de 100 anos de República se fez tanto para socorrer os nordestinos que sofrem com a estiagem".

   Até o fim do ano passado, o governo havia executado somente 18% do orçamento previsto para a transposição em 2012. O cronograma da obra - que é a maior do PAC no Nordeste - foi afetado. O governo, no entanto, mantém para 2015 a previsão de conclusão total da obra.

"A partir da metade do ano que vem, no segundo semestre de 2014, as águas do São Francisco vão chegar ao Ceará", disse Dilma. Segundo ela, a transposição acontecerá com a chegada de água ao reservatório de Jati, na fronteira do Ceará com Pernambuco. Na entrevista, Dilma fez afagos ao governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

Obs: Todo ano é a mesma coisa, quando está chegando as eleições sempre aparecem as obras da transposição, se tornando um carro chefe para os políticos. Cabe a nós eleitores ficar de olhos abertos e vivenciar a realidade dos quatro anos e não apenas dos três meses da política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário