sexta-feira, 31 de agosto de 2012

UM HOMEM QUE FEZ DO BRASIL UM PAÍS SÉRIO! Com certeza é o nosso maior Brasileiro de todos os tempos!


Imagina um país que em 40 anos teve 7 moedas diferentes, onde os preços dos produtos aumentavam todo dia e a inflação chegava a 30% ao mês. Esse era o Brasil no começo da década de 90, e quando FERNANDO HENRIQUE chegou ao palácio do planalto ele e sua equipe consolidou o PLANO REAL e mudaram a cara do país.
Com a inflação domada e a moeda estável o cidadão comum pôde cuidar de suas próprias contas, já era possível poupar, planejar a compra de um eletro doméstico e adquirir outros bens. Com a estabilidade econômica era à hora do sociólogo FHC por em práticas suas idéias  pra melhorar a vida dos brasileiros. Pela primeira vez o país viu projetos sociais darem frutos efetivos beneficiando 5 milhões de família baixa renda e servindo de modelo para outros governos. Mesmo as ações mais polêmicas do governo FHC trouxeram modernidade  pro nosso dia-a-dia, por exemplo a privatização da telefonia, antes poucos tinham telefones  em casa, hoje é até difícil achar alguém que não tenha telefone fixo ou celular.
Outro grande feito do presidente FERNADO HENRIQUE foi à conquista da instabilidade democrática, FHC fortaleceu instituições e ajudou a afastar qualquer ameaça golpista ou ditatorial. Ao final de seus oito anos de mandato Fernando Henrique entregou ao seu sucessor  as bases de um novo país, o sociólogo que criticava a dependência  ajudou o Brasil a encontrar novos caminhos para o futuro. “ O FHC CONSEGUIU FAZER DO BRASIL UM PAÍS SÉRIO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário