domingo, 19 de fevereiro de 2012

AÉCIO NEVES, FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL!


Aécio Neves da Cunha (Belo Horizonte, 10 de março de 1960) é um economista e político brasileiro. Foi deputado federal pelo estado de Minas Gerais foi presidente da Câmara Federal do Brasil no biênio 2001-2002.

Em 2002, Aécio foi eleito governador de Minas Gerais no primeiro turno. Foi reeleito, em 2006, também no primeiro turno, com 77,27% dos votos válidos. Com a reeleição, Aécio Neves em 2008 tornou-se o segundo governador a permanecer mais tempo no Palácio da Liberdade, só sendo superado por Benedito Valadares.

É graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou na campanha de seu avô, Tancredo Neves, eleito governador de Minas em 1982. Quando o avô assumiu o cargo, convidou Aécio, então com 21 anos, para ser seu secretário particular. Em 1985, Tancredo Neves foi eleito presidente do Brasil de forma indireta, mas morreu, em 21 de abril, antes de tomar posse.

Representou Minas Gerais na Câmara dos Deputados por quatro mandatos. No primeiro quadriênio (1987-1991) participou da Assembleia Nacional Constituinte, na qual foi vice-presidente da Comissão da Soberania e dos Direitos e Garantias do Homem e da Mulher e propôs a emenda que instituiu o direito de voto aos dezesseis anos. No segundo mandato (1991-1995), votou a favor do impeachment do presidente Fernando Collor de Melo. Concorreu às eleições para prefeito de Belo Horizonte em 1992, mas o eleito foi Patrus Ananias. Em 1995, já no seu terceiro mandato (1994-1998) como deputado federal, foi eleito Presidente do PSDB mineiro. Em 1997, torna-se líder do partido na Câmara. Nas eleições de 1998, segundo o TSE, foi o deputado do PSDB mais votado no país.

Atuante e competente, um excelente nome pra o futuro de nosso Brasil, sempre com um olhar dinâmico e sério, um olhar juvenil, um olhar brilhante.

"HOJE AÉCIO É UM FUTURO NOME PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA."

3 comentários:

  1. Sonhar não custa nada!!!!!!Só que o povo não é idiota .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao se trata de sonhos, de acabar com nossos pesaelos sim....

      Com Aécio Presidente, teremos sem dúvidas um Brasil feliz , homem de bem, competente, sério e com um passado limpo, é tudo que nos precisamos.

      Aécio é Mineiro, isso só já bastaria como referencia.

      Excluir
  2. A postagem não se trata únicamente de uma mera apologia ao PRÉ candidato do PSDB a presidência, mas para melhor conhecimento do povo brasileiro a esse homem que governou por anos MG e fez bonito. O PT está apagando histórias de grandes homens da política no Brasil e essa postagem foi feita com o intuito de mostrar que existem outras opções, assim como outros candidatos que irão ainda se apresentar.

    ResponderExcluir