domingo, 4 de dezembro de 2011

A SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL!


Podemos observar em nosso país uma saúde pública deficiente, chio de erros e falhas, falta muito para melhorar a começar a mudar pelas políticas públicas que a acoberta.

Como melhorar com profissionais sobrecarregados, muitas vezes saem de um plantão e vão para outros para poder completar um salário indigno que ganham. Como melhorar com condições precárias de trabalhos, sem materiais necessários, medicamentos insuficiente entre outros problemas que não deveria existir para uma melhor condição a população sofre tanto com o nosso público da saúde do Brasil.

Os nossos governantes, das três esferas, deveriam se preocupar mais com a nossa população, pois existem filar quilométricas nos hospitais para uma possível consulta médica quando é conseguida. O que fazer para melhorar essa situação? Deve-se criar meios em que a população marque suas consultas sem precisar enfrentar filas, meios onde se dê o controle exato de pessoas a serem tendidas por dia sem que cause transtorno nos hospitais.

Tem que se criar um meio em que a população possa ser atendidas dentro de suas necessidades na própria cidade onde desafoguem os hospitais dos grandes centros urbanos, por que muitos deixam de ser atendidos na sua cidade e correm para os grandes hospitais fazendo com que a unidade exceda seus limites causando a falta de atendimento a muitos,

Existem inúmeras causas em que podemos abordar para falar da saúde pública do nosso país, problemas não faltam, o que falta mesmo é o "querer" dos políticos do nosso Brasil, recursos são desviados, onde deveriam ser aplicados para melhorar um pouco a situação. Mas quem sabe um dia isso não mude, quem sabe um dia não melhore?