sábado, 18 de junho de 2011

ANJOS DA SAÚDE!


Sabemos é bem verdade que o técnico de enfermagem hoje no Brasil não é tão bem recompensado pelo excelente trabalho que é realizado em todos os grandes ou pequenas unidades de saúde.

Quem nunca passou pelas mãos de um técnico de enfermagem? Até porque são eles que estão diretamente com a gente quando precisamos no decorrer do tempo em que estamos na unidade de saúde.

Muitos até foge de sua competência técnica para tentar ajudar a pessoas que não são atendidas devidamente por um médico, atuando assim até melhor que os próprios. Fazem até mais do que lhe é propício, sendo no final do mês mal remunerado.

Entre tantas lutas achei importante destacar uma, esse é o objetivo dessa postagem, entrar na luta juntos, até por que me tornarei um num futuro breve.

O Projeto de Lei 2.295/00, que trata da diminuição da jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para 30 horas semanais, foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal! É algo que a classe da Enfermagem vem lutando há décadas, um dia memorável para a Enfermagem Brasileira!

Parabenizo a todos técnicos e futuros técnicos de enfermagem por essa conquista memorável, e a todos da comissão de seguridade social e família da câmara federal.

VIVA A ENFERMAGEM NO BRASIL! por essa conquista...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A HISTÓRIA DO LÁPIS! (para refletir)


O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
  • Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
  • Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
  • Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
  • Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
1) Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".
2) "Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."
3) "Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".
4) "Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."
5) "Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".