sábado, 30 de abril de 2011

1° DE MAIO DE 1886 DIA DO MASSACRE! (100° postagem)


Quero usar este blog para parabenizar a todos trabalhadores do mundo por esse dia tão especial que é o dia 1 de maio, comemorado o dia do TRABALHO ou do trabalhador como muitos chamam.

Conheça um pouco a história:

Em 1886, realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos da América.

Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA.

No dia 3 de Maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns manifestantes. No dia seguinte, 4 de Maio, uma nova manifestação foi organizada como protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores, tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos policiais que começavam a dispersar os manifestantes, matando sete agentes. A polícia abriu então fogo sobre a multidão, matando doze pessoas e ferindo dezenas.

Por estes fatos heroico é que tenho por obrigação homenagear você leitor desse blog que é também um trabalhador.

POSTAGEM ESPECIAL: 100° POSTAGEM DO NOSSO BLOG!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

VISÃO BRASILEIRA PARA A "ALEMANHA"!


É um país localizado na Europa central. O território da Alemanha abrange 357 021 quilômetros quadrados e é influenciado por um clima temperado sazonal. Com 81,8 milhões de habitantes em janeiro de 2010, o país tem a maior população entre os Estados membros da União Europeia e é também o lar da terceira maior população de migrantes internacionais em todo o mundo.

A região chamada Germânia habitada por vários povos germânicos foi conhecida e documentada pelos romanos antes de 100 d.C. A partir do século X, os territórios alemães formaram a parte central do Sacro Império Romano, que durou até 1806. Durante o século XVI, o norte da Alemanha se tornou o centro da Reforma Protestante.

A Alemanha é uma república parlamentar federal de dezesseis estados a capital é a cidade de Berlim.

As maiores confissões religiosas na Alemanha são o Luteranismo e o Catolicismo, respectivamente, com 32,9% e 32,3% de fiéis.Cerca de 24,9% de alemães se declararam não religiosos ou ateus. Seguem como minorias, o islamismo (4%), seguido pelo judaísmo e o budismo (ambos com 0,25%). O Hinduísmo tem apenas 90.000 seguidores (0,1%), enquanto outras religiões correspondem a 50 mil pessoas ou 0,05% da população alemã.

Na Alemanha, o verdadeiro responsável pelo sistema de ensino são os estados, enquanto o governo federal desempenha apenas um pequeno papel. O Jardim da Infância é opcional e é fornecido a todas as crianças entre três e quatro anos de idade. Após esta fase, deve-se frequentar a escola por no mínimo nove anos. A educação primária normalmente dura quatro anos, já a educação secundária inclui quatro tipos de escolas baseadas nas habilidades do aluno, de acordo com as recomendações do professor: o Ginásio inclui as crianças mais bem dotadas e as prepara para o estudo universitário.

OBRIGADO ALEMANHA POR ESTÁ SEMPRE AQUI CONECTADO NO NOSSO BLOG!