sábado, 19 de março de 2011

VISÃO BRASILEIRA PARA OS ESTADOS UNIDOS!


Com 9,37 milhões de km² de área e cerca de 309 milhões de habitantes, os Estados Unidos é o quarto maior país em área total, o quinto maior em área contínua e o terceiro em população.

Os Estados Unidos é oficialmente uma nação secular; a Primeira Emenda da Constituição do país garante o livre exercício da religião e proíbe a criação de um governo religioso. Em um estudo de 2002, 59% dos americanos disseram que a religião teve um papel "muito importante em suas vidas", um número muito maior do que qualquer outra nação desenvolvida. De acordo com uma pesquisa de 2007, 78,4% dos adultos se identificaram como cristãos, Denominações protestantes representavam 51,3%.

Quatro em cada cinco adultos norte-americanos acessam a internet, o total de adultos conectados à web nos Estados Unidos alcançou os 178 milhões. O tempo médio gasto online também aumentou. O número médio de horas gastas pelos norte-americanos subiu para 11 horas semanais, em comparação a uma média de 9 horas em 2005.

ESSA É A NOSSA PEQUENA HOMENAGEM AOS Norte-americano E BRASILEIROS QUE VIVEM NO EUA, QUE NOS PRESTIGIAM TODOS OS DIAS ACESSANDO O NOSSO BLOG.

sexta-feira, 18 de março de 2011

O QUE VOCÊ ETÁ OUVINDO?


Estava analisando as músicas que são cantada hoje (se é que podemos chamar de músicas) para as de alguns anos atrás, e vimos uma crise total nas de hoje, puxa vida, como podemos chamar de música uma coisa que tem um refrão: "Corre, corre, mulher maravilha, corre, corre super-man?"... Ou então: "Pocotó, pocotó, pocotó, minha eguinha pocotó?"... "O rebolation, o rebolation, o rebolation...."Vou não posso não quero não minha mulher não deixa não"... e assim vai.

Antes víamos músicas com inspiração, falando de amor, vejam esse exemplo de Roberto Carlos.
" Um dia a areia branca
Seus pés irão tocar E vai molhar seus cabelos A água azul do mar
Janelas e portas vão se abrir Pra ver você chegar E ao se sentir em casa Sorrindo vai chorar. Debaixo dos caracóis dos seus cabelos Uma história pra contar de um mundo tão distante Debaixo dos caracóis dos seus cabelos um soluço e a vontade de ficar mais um instante..."

Esse é apenas um exemplo de milhares, músicas que traz tranquilidade, reflexão, harmonia, paz... Tantas coisas boas. Hoje debocham, é imoral, difamam, levam a baixaria...

Ou antes os compositores e cantores eram brega ou os de hoje são sem sentimentos, ou os de antigamente eram reflexivos, ou os de hoje não tem noção!

Infelizmente não estão sabendo mais o que inventarem, e só existem isso porque existem ouvintes que dão pontos, compram cds, pedem nas rádios e etc. PENSE BEM NO QUE VOCÊ ESTÁ OUVINDO.

COMENTE ABAIXO.

domingo, 13 de março de 2011

PARABÉNS RECIFE E OLINDA!!!!


Localizada no estado de Pernambuco, é uma das mais antigas cidades brasileiras, tendo sido fundada (ainda como um povoado) em 1535 por Duarte Coelho.

Em 1630, Olinda foi tomada pelos holandeses que a incendiaram no ano seguinte; em 1654, os portugueses retomaram o poder e expulsaram os holandeses. Olinda volta a ser capital de Pernambuco, muito embora os governadores residissem no Recife.

Recife é um município brasileiro, capital do estado de Pernambuco. Localizado às margens do oceano Atlântico. O município do Recife tem sua origem intimamente ligada à de Olinda. o povoado do Recife existiu apenas em função do porto e à sombra da sede Olinda, local que a aristocracia escolheu para residir devido à sua localização elevada, que facilitava a defesa.


HINO DE OLINDA!

Olinda, cofre sublime
de brilhantes tradições.
Teu nome beleza exprime
e produz inspirações.
Teu céu, teu mar, teus coqueiros,
ruínas, praias, luar,
despertam sonhos fagueiros,
deslumbrando o nosso lar.

Estribilho:


Glória a Duarte Coelho,

que ouvindo o justo conselho

de inspiração genial,

deu luz, prestígio, beleza,

força,progresso e grandeza,

a ti, Olinda imortal.


Olinda, tão sedutora,
quanta beleza contens!
sendo assim merecedora
do lindo nome que tens,
De nossa brasilidade
foste o berço singular!
No teu solo a liberdade
nunca deixou de brilhar.

Olinda, honrando a memória
do artista que te fundou,
com ele reparte a glória
que a tua fama alcançou.
Que majestade suprema
existe em tudo o que é teu!
tu és, Olinda, um poema
que a natureza escreveu!...



HINO DO RECIFE!

Mauricéia, um clarão de vitória,
A visão de tua alma produz.
Toda vez que do cimo da história, Se desenha
o teu nome de luz

(Coro)
Tecida de claridade
Recife sonha ao luar
Lendária e heróica cidade,
Plantada à beira-mar
(2x)

Mauricéia, um fulgor vive agora,
Que da Pátria foi belo fanal.
Dezessete! Que data e que aurora,
Coroando a cidade imortal.

(Coro)
Tecida de claridade
Recife sonha ao luar
Lendária e heróica cidade,
Plantada à beira-mar
(2x)

E depois, com suprema ousadia,
Uma voz se exaltou senhoril,
Vinte e quatro! É daqui que irradia,
Nova luz para o céu do Brasil

(Coro)
Tecida de claridade
Recife sonha ao luar
Lendária e heróica cidade,
Plantada à beira-mar
(2x)

JAPÃO SOB TRAGÉDIA!


QUERO DEIXAR AQUI AS MINHAS CONDOLÊNCIAS PELAS MORTES E DESAPARECIDOS DO JAPÃO! REALMENTE UMA TRAGÉDIA.

DEIXO AQUI FORÇA PARA AS FAMÍLIAS QUE ESTÃO AQUI NO BRASIL E EM TODO O MUNDO, POIS TEMOS ABRANGÊNCIA MUNDIAL ATRAVÉS DESSE BLOG.

IREMOS JUNTOS OBTER FORÇAS PARA RECONSTRUIR O QUE FOI PERDIDO!