quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem, unidos em guerra contra o preconceito!


O que é ser enfermeiro ou técnico de enfermagem "É uma maneira de estar, de se apresentar ao mundo de braços abertos. É um olhar atento ao pormenor, que foge à vista do senso comum. É uma forma de viver para o próximo...sem nunca deixar de ser nós mesmos.

Ser enfermeiro: É estar presente, mesmo quando se está ausente... É a palavra dita à pessoa certa, na hora certa. É reparar em tudo, e em mais alguma coisa que ninguém mais repara no paciente. É o paciente sentir-se protegido, como se um anjo o cuidasse. É querer o melhor, afastando o pior.

Por que escolhi ser enfermeiro? Escolhi os plantões, pois sei que o escuro da noite amedronta os enfermos. Escolhi estar presente na dor, porque já estive muito perto do sofrimento. Escolhi servir ao próximo, pois sei que todos nós um dia precisamos de ajuda. Escolhi o branco para transmitir a paz. Escolhi estudar os métodos de trabalho, porque os livros são as fontes do saber. Escolhi ser enfermeiro e me dedicar à saúde, porque respeito a vida. Ser enfermeiro é um mito... é mágico! "

Diante de tudo isso que está acontecendo, tantos embates, tantas perseguições, tantas afrontas, não devemos abaixar as nossas cabeças. Você que é paciente não olhe defeitos, e sim, lembre-se de momentos especiais que você precisou e estava lá um anjo da saúde, pronto pra lhe ajudar, é muito fácil caluniar ou criticar, mas devemos saber que estamos sempre prontos pra o que der e vier.

TÉCNICOS, NÓS SOMOS GUERREIROS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário