sábado, 3 de setembro de 2011

"BRASIL REAL"CORRUPÇÃO!


Nesta edição especial da série "Brasil real" queremos destacar nesta postagem, uma das últimas, a corrupção dos políticos do Brasil.

Quero exatamente falar nesta governo atual, onde desde o início do governo Dilma não para de cair ministros devido a corrupção, e a ainda a quem diz que isso é bom, pois mostra que o governo não quer saber quem é "aliado" ou não.

A visão não deve ser feita por esse lado, e sim olhando os fatos. Será que isso que está acontecendo talvez não seja por que a presidente não sabe nem mesmo escolher pessoas competentes para está ao seu lado? Fica aí a interrogação para os que defendem o governo com unhas e dentes.

Não quero dizer que sou contra o governo, não é isso, e sim que admiro muito a presidente, porém não deixo a "paixão" me cegar, olho e analiso todos os fatos e tiro minhas conclusões.

Vejam a lista dos ministros que caíram no governo Dilma, e o motivo pelo qual houve a queda.

O primeiro a cair foi Antônio Palocci, no dia 7 de junho, após suspeitas de ter praticado tráfico de influência em favor de sua empresa de consultoria, a Projeto. Após a queda de Palocci, as denúncias foram, aos poucos, sendo arquivadas, apesar de a oposição insistir nos pedidos de investigações.

Um mês depois de Palocci, caiu o ministro Alfredo Nascimento. A situação de Nascimento ficou insustentável após a publicação de diversas reportagens denunciando um esquema de corrupção comandado por ele dentro da pasta.

No dia 4 de agosto, Jobim pediu demissão. A decisão foi motivada pelas declarações dadas por Jobim à revista Piauí afirmando que o governo é “atrapalhado”. Jobim também fez críticas às colegas de Esplanada a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT-SC), e aministra-cehfe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário