sábado, 6 de agosto de 2011

UM AVISO IMPORTANTE! NÃO LAVE SEU CARRO OU SUA CALÇADA ANTES DE LER ESSA POSTAGEM!


Uma grande questão a ser discutida em relação à água é o desperdício. O poder público cobra caro nas contas de água e esgoto, pois os gastos de tratamento e bombeamento são altos. Existe também o impacto ambiental de estar retirando uma grande quantidade de água limpa dos recursos hídricos e devolvê-la suja na forma de esgotos.

No Brasil o desperdício de água chega a 70 % e nas residências temos até 78 % do consumo de água de uma residência sendo gasto no banheiro. Tudo isto pode mudar com simples mudanças de hábitos.

A vida emerge de uma fonte de água potável. Para o ser humano, H2O é líquido indispensável, que flui no corpo e mantém a boa saúde. Técnicos e cientistas do mundo inteiro fazem previsões nada animadoras em relação às principais fontes que abastecem os grandes centros urbanos. Desde a eco 92, no Rio de Janeiro, encontro sobre Águas, em Paris, cientistas e ambientalistas vêm fazendo alardes substanciosos para o problema.

A ONU, no entanto, é mais enfática: “Em 2005 vai faltar água para dois terços da população mundial”. Hoje, em 70 regiões da África e Oriente Médio, pessoas já brigam por um pote de água. Estima-se que o ser humano consuma, para sua necessidade mínima, cerca de 2 mil metros cúbicos de água por ano. Nessas regiões, estimativas apontam a existência de apenas 500 metros cúbicos de água por pessoa/ano.

Então caros amigos, vamos pensar um pouco ante de lavar os nossos carros, antes de lavar nossas calçadas, antes de jogar lixos nos rios e lagos, pois água é vida! sem ela será impossível viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário