segunda-feira, 9 de maio de 2011

Centenário Das Assembléias de Deus no Brasil!


Quero através desta postagem parabenizar as Assembleias de Deus no Brasil pelos seus 100 anos de história. É uma data importante tanto para os evangélicos quanto para o Brasil, que através da mensagem de paz traz tantas transformações em muitas vidas que andam errantes.

Sem esquecer-mos da igreja mãe que está localizada em Belém do Pará, onde foi o marco do Pentecoste no restante do nosso país. Conheça um resumo dessa grandiosa história abaixo.

Daniel Berg, com sua família fundou as Assembleias de Deus no Brasil em 18 de junho de 1911, juntamente com Gunnar Vingren e 18 crentes batistas de Belém (PA) que creram na doutrina do batismo no Espírito Santo.

No Pará, Daniel, com 26 anos de idade, logo se empregou como caldeireiro e fundidor na Companhia Port of Pará, recebendo salário mensal de 12 mil réis, passou a custear as aulas de português ministradas a Vingren por um professor particular. No fim do dia, Vingren ensinava o que aprendera a Daniel. Justamente por isso, Berg nunca aprendeu bem a língua portuguesa. O dinheiro que sobrava era usado na compra de Bíblias nos Estados Unidos.

Nasceu em 19 de abril de 1884, na pequena cidade de Vargön, na Suécia, às margens do lago de Vernern. Quando recém-nascido, o padre da cidade visitou inúmeras vezes a casa de seus pais para convencê-los a batizá-lo, mas nada conseguiu. Por isso, desde criança, Daniel era mal visto pelo padre, que, desprestigiado, passou a dizer que a criança que não fosse batizada por ele jamais sairia de Vargön.
Em 27 de maio de 1963, aos 79 anos, Daniel Berg morreu. Sua esposa, Sara, faleceu em 11 de abril de 1981.

CONHEÇA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DAS ADs NO BRASIL NO SITE:
www.centenarioadbrasil.org.br

Um comentário:

  1. É com muito prazer que venho por meio desta agradecer por vc lembrar de algo que marca nossa História no mundo! De modo que é intangivél de falar com respeito a ASSEMBLEIA DE DEUS. Pois como disse samuel: Até aqui nos ajudou o Senhor... E creio por certeza de fé que Deus continuará nos abençoando sempre.... Deus abençoe... Ass: Gilmar Lins

    ResponderExcluir