quinta-feira, 14 de abril de 2011

BOA NOTÍCIA! NEGROS E MULHERES NÃO SERÃO ASSASSINADOS NO BRASIL!


Quero dar uma boa notícia ao mundo e ao Brasil principalmente, parece que não existe mais assassinatos de mulheres, negros e homens no Brasil.

Porque estou dizendo isso? Nos últimos dias a TV e alguns jornais e revistas estão fazendo uma propaganda enorme aos grupos GLS, (não tenho nada contra grupo nenhum, o contrário como muitos pensam) apenas quero lembrar a esses canais de comunicação que esses índices estão dentro da porcentagem em termos de assassinatos no Brasil.

Existem preconceitos, claro que sim, mas O NEGRO e a MULHER sofrem muito mais, isso está em pesquisas realizadas pela própria imprensa. VEJA OS DADOS AS SEGUIR.

"Estudo aponta que 260 gays, travestis e lésbicas foram assassinados no Brasil em 2010".
Esta é uma das manchetes do UOL notícias, o link está abaixo. ANALISE O QUE EU QUERO DIZER. VEJA A PRÓXIMA NOTÍCIA.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/04/estudo-aponta-que-260-homossexuais-travestis-e-lesbicas-foram-assassinados-no-brasil-em-2010.jhtm

"Dez mulheres são assassinadas por dia no Brasil"
O LINK ESTÁ ABAIXO.

http://ultimainstancia.uol.com.br/colunas_ver.php?idConteudo=63763

Dá uma média de 3,650 (TRÊS MIL SEISCENTOS E CINQUENTA) mulheres morta no por ano. VEJA A PRÓXIMA:

"Em cada três assassinatos no Brasil, dois são de negros"
LINK ABAIXO.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2011/02/24/em-cada-tres-assassinatos-no-brasil-dois-sao-de-negros.jhtm

Será que isso não é preconceito? e por que destacar e alardear apenas um grupo, será que são mais importantes, merecem ser mais protegidos? A constituição garante igualdade pra todos, sejam negro, mulheres ou gays, então se em um ano morrem 3,650 mulheres e mais de 12000 (doze mil) negros, por que é anormal morrer 260 gays?

Sou contra a violência, não sou homofóbico, como fui taxado algumas vezes em outras postagem, apenas estou esclarecendo que a taxa de homicídios contra gays não está apenas relacionada a preconceitos, como a mídia quer por em nossa mente. O país é violento para todos e não a apenas um determinado grupo de pessoas. OU SERÁ QUE OS ASSASSINATOS CONTRA NEGROS E MULHERES ACABARAM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário